Considerar diferentes culturas faz com que a aprendizagem à distância online seja me-lhor? um estudo de satisfação dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i3.3080Palavras-chave:
Diversidade cultural, ensino à distância on-line, aprendizagem flexível, educação multicultural, quadros de e-learningResumo
Como a aprendizagem à distância on-line (ODL) se torna um elemento básico da educação moderna, assegurar a satisfação dos alunos com seus quadros é primordial. Este estudo investiga o impacto da diversidade cultural na satisfação dos alunos com vários aspectos do ODL. Empregando uma metodologia quantitativa, o estudo pesquisou os alunos para medir seu nível de consciência da diversidade cultural e satisfação com a organização ODL, design de cursos e tecnologia. Os resultados indicam que os alunos têm um alto nível de consciência da diversidade cultural, com uma média ponderada geral de 3,87 Os níveis de satisfação variaram em diferentes aspectos do ODL. Com a organização recebendo uma pontuação média de 3.05, design de curso 3.16, e tecnologia 2.94. Uma correlação positiva moderada foi encontrada entre a consciência da diversidade cultural e a satisfação com os quadros ODL (r=.59 para a organização, r=.54 para o design do curso, e r =.49 para a tecnologia, todos p<.05). Além disso, a conscientização da diversidade cultural foi encontrada como um indicador significativo de satisfação com os quadros ODL, explicando 34% da variação na satisfacção da organização, 29% na concepção do curso e 24% na satisfación com a tecnologia. Estes resultados destacam o papel crítico da conscientização da diversidade cultural no aumento da satisfação dos alunos com a aprendizagem à distância on-line e sugerem que a incorporação de elementos culturalmente responsivos em quadros de ODL pode melhorar significativamente a experiência de aprendizado online.
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