Anúncios

Chamada para o Dossiê Temático: Economia Política, Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional

2022-03-04

Esta chamada objetiva reunir artigos científicos, desenvolvidos por estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores relacionados aos seguintes eixos temáticos: Economia aplicada; Economia política; Desenvolvimento regional. A escolha reveste-se de especial interesse para a revista Diversitas Journal dada a relevância das contribuições para a pesquisa acadêmica dos temas selecionados. Para melhor enquadramento e estímulo às submissões, mencionamos a seguir as três seções que irão compor o dossiê:


1. Economia e desenvolvimento regional
2. Economia social e do trabalho
3. Aplicações de Métodos e Análises Quantitativas em Economia e Negócios


Organizadores:
Luciana Caetano (luciana.silva@feac.ufal.brl)
Thyago Nepomuceno (nepomuceno@diag.uniroma1.it)
Verônica Antunes (veronica.antunes@feac.ufal.br)

Saiba mais sobre Chamada para o Dossiê Temático: Economia Política, Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional

Edição Atual

v. 7 n. 2 (2022): Metodologias e práticas pedagógicas: a importância na formação de professores
					Visualizar v. 7 n. 2 (2022): Metodologias e práticas pedagógicas: a importância na formação de professores

Neste número, o periódico Diversitas Jornal aborda relevantes estudos sobre as mais diferentes temáticas interdisciplinares. Trazemos importantes contribuições das Ciências Agrárias que apontam os procedimentos de análise de sementes e metabolismos dos vegetais. Nas Ciências Biológicas e Ambientais destacamos temáticas sobre adubação, práticas de correção de solos e sustentabilidade de Bacias Hidrográficas. Nas Ciências da Saúde apresentamos ricas discussões sobre as pessoas com deficiências, idosos e adolescentes grávidas em suas necessidades específicas como o planejamento sexual e a importância do pré-natal. Questões educacionais também têm ênfase nessa área, versando sobre a importância do planejamento voltado à saúde nas escolas como recurso de ensino-aprendizagem e abordagens sobre saúde mental. Destacamos ainda a Educação e Ensino, com temas que atravessam a análise do discurso, ensino remoto, literatura infantil e o registro das reações das crianças quilombolas do sertão alagoano no decorrer da pandemia.


Brindamos ainda os nossos leitores com o Dossiê Relatos de Experiência no Âmbito do PIBID e PRP, organizado por professores coordenadores do PIBID e do PRP da Universidade Federal de Alagoas.  O Dossiê traz abordagens sobre as metodologias e práticas pedagógicas desenvolvidas pelos coordenadores, supervisores, preceptores, pibidianos e residentes em suas ações cotidianas nos fazeres pedagógicos no campo das diferentes disciplinas no chão da escola, local privilegiado de interação de saberes no processo ensino-aprendizagem. Este Dossiê é o primeiro de uma série de 4, que serão publicados ao longo das próximas edições  Diversitas, devido à grande demanda de artigos recebidos, o que evidencia a importância do PIBID e do PRP na formação docente no Brasil.

Desejamos a todos uma boa leitura e aproveitem para citar os trabalhos de autores de todo o Brasil e outros países. 

Editores Diversitas Journal

Publicado: 2022-04-02

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências Ambientais

Ciências da Saúde

Educação e Ensino

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP

Ver Todas as Edições