Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

A Diversitas Journal é uma revista científica da Universidade Estadual de Alagoas, com publicação trimestral, em acesso aberto, recebendo artigos em fluxo contínuo durante todo o ano e com as avaliações duplo-cego por pares.

Pedimos gentilmente aos autores que forem submeter artigos na Diversitas Journal que acompanhem na página de submissão dos mesmos as avaliações, bem como observem em seus emails também a lixeira e caixa de spam.

O periódico Diversitas Journal exige a originalidade e o caráter inédito dos artigos. O manuscrito submetido não foi publicado, nem se encontra em análise para publicação em qualquer periódico avaliador por pares.

O texto deve seguir os padrões de estilo/formatação e requisitos bibliográficos descritos no NOVO modelo/template a partir de 01/02/2022. Citações e referencias de acordo com as normas da American Psychological Association (APA). Os padrões que precisam ser seguidos para a elaboração de referências bibliográficas nas normas da APA estão disponíveis nos templates abaixo. 

É obrigatorio passar a submissão por programa antiplágio antes do envio para sanar os plagios apontados. 

Clique aqui para baixar o template/modelo SEM identificação (ao submeter pela primeira vez submete-se 3 arquivos: sem identificação, com identificação e declaração de autoria e responsabilidades);

Clique aqui para baixar a declaração de autoria e responsabilidade (envio obrigatório junto ao artigo sem identificação).

Clique aqui para baixar o template/modelo COM identificação. ( arquivo com identificação na mesma área de submissão do envio da versão sem identificação). Caso não consiga enviar os 3 arquivos entre em contato com o editor da area para ajudar na submissão.

Clique aqui para baixar o template/modelo COM identificação em inglês

Clique aqui para baixar o template/modelo COM identificação em espanol

Só se realiza envio da contribuição voluntária, após a aprovação e indicação final/recebimento de e-mail oficial da revista informando que o artigo estará apto para publicação em edição que é informada por e-mail, a colaboração com o periodico deve ser realizado no link:  https://doity.com.br/diversitasjournal (clique aqui para acessar).

Todos os materiais acima devem ser encaminhados em formato word na área de submissão nas áreas especificas de submissão dos mesmos. Não esqueçam de preencher todos os metadados com todos os dados: nomes (sem abreviações) dos autores. Exemplo: na área de preenchimento de dados onde consta Nome: José Crisólogo de Sales e na área de digitação do Sobrenome digitar apenas: Silva (apenas o último sobrenome). Preencham com os links do Lattes e do ORCID. Inserir informações breves sobre o currículo.

Tem dúvidas sobre submissão? Dá uma assistida neste vídeo Tutorial OJS - 2. Como submeter artigo a uma Revista produzido pela Coordenação de Projetos e Publicações-PrP UEG: https://www.youtube.com/watch?v=tyXqrjcDxkU

É obrigatório ORCID, se não o tem saiba aqui como obtê-lo. Todos os autores devem ter inscrição no ORCID. Siga as orientações para cadastro, caso não o possua: Clique aqui para acessar as orientações para cadastro no ORCID

RECOMENDAÇÕES GERAIS

  • Baixar os três arquivos acima disponíveis para edição e inserção/formatação dos seus artigos;
  • Na submissão (pelo portal da revista), adicionar sempre dois arquivos, sendo que um deve constar a identificação dos autores e afiliações, e outro arquivo sem qualquer identificação dos autores e afiliações (as cegas); lembrar de remover na opção propriedades do arquivo elaborado em Microsoft Word o nome do autor do texto, sob pena de indicar a autoria do trabalho.
  • Deve ser preenchido também e anexar autorização de publicação pelos autores. Também protocolos de conselhos de ética humano e animal se necessário, garantindo o cumprimento de legislação em vigor e respeito as pessoas e aos seres vivos do planeta.
  • Os artigos serão avaliados pelos pares em primeira instância, depois reavaliados pelos editores e adequados as normas gerais da Diversitas Journal, com uma perspectiva de tornar acessível, em livre acesso a toda sociedade global, em português, espanhol e inglês, sendo sempre colocado a disposição no mínimo resumos em dois idiomas para facilitar as leituras e acessos.

Ciências Exatas

Submission of works in the areas of Exact Sciences: Mathematics, Physics, Statistics, Engineering, Informatics and Chemistry.

Submissão de artigos nas areas de Ciencias Exatas: Matematica, Física, Estatísticas, Engenharias, Informática e Química.

Dossiê Temático - Desenvolvimento e Sustentabilidade

Este Dossiê busca trazer a discussão científica, pesquisas interdisciplinares que abordam temas ligados ao desenvolvimento e a sustentabilidade e que visem debates de ideias, exposição de experiências e compreensão e sistematização de conhecimento no âmbito das questões que norteiam o ecodesenvolvimento, as diversas formas que se expressam as ruralidades no Brasil e sobre a gestão empresarial, governamental e rural.

Assim, espera-se receber artigos que abordem as seguintes temáticas: desenvolvimento rural, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo rural e urbano, patrimônio cultural, organizações e sustentabilidade, políticas públicas, sistemas agroalimentares, gestão e controladoria, educação no campo, economia solidária, dentre outros, que dialoguem com o escopo proposto por este Dossiê Temático.

Resenha

Manuscrito que apresente leitura crítica de obras relevantes para a área especifica de publicação do periodico Diversitas Journal, que tenham sido publicadas nos 5 (cinco) últimos anos. Deve ter entre 1.500 e 3.000 palavras.

OPINIÃO

Artigo de opinião sobre temas atuais de repercussão na área de escolha e formação do autor. Deve ter entre 3.000 e 5.000 palavras.

Entrevista

Entrevista inédita que apresente contribuições relevantes para a áreas importantes na discussão científica e social. Deve ter entre 3.000 e 5.000 palavras.

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP

Chamada para Dossiê Temático:

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID E PRP

SOBRE O DOSSIÊ

Este Dossiê, que será publicado pelo periódico Diversitas Journal (https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal), tem como objetivo organizar um espaço de socialização e construção de saberes relacionados à prática docente a partir de relatos de experiências exitosas provenientes de ações do Programa Residência Pedagógica (PRP) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Instituições de Ensino Superior brasileiras.

No cenário configurado em decorrência da pandemia de Covid-19, os processos de ensinar e aprender têm sido ressignificados conduzindo a educação a realizar novas leituras e reflexões sobre o fazer docente, inclusive no âmbito dos referidos programas de formação de professores. Portanto, espera-se fomentar diálogos, construir e fortalecer vínculos interpessoais e acadêmico-científicos nos contextos de formação docente inicial e permanente.

As normas para a elaboração e submissão dos artigos podem ser acessadas no site da revista através do link: https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/about/submissions.

 

Organização da obra:

  1. Adelmo Fernandes de Araújo
  2. Adriana Cavalcanti dos Santos
  3. Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano
  4. Jacqueline Praxedes de Almeida
  5. Maria Danielle Araújo Mota 
  6. Maria Lusia de Morais Belo Bezerra

Data limite para submissão: 25 de fevereiro de 2022

Atenção:

1) No título do artigo submetido evitar utilizar termos presentes no tema do dossiê.

2) O artigo deverá ter no máximo seis autores, indicando a função de cada autor no artigo na carta de autorização de autores.

3) Pelo menos um dos autores deve ter mestrado ou doutorado.

4) Autor(es) vinculado(s) à Programa de Pós-Graduação incluir essa informação na afiliação.

5) Ao fazer a submissão indicar a seção Dossiê RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID E PRP”.

Dossiê Temático: Economia Política, Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional

 Esta chamada objetiva reunir artigos científicos, desenvolvidos por estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores relacionados aos seguintes eixos temáticos: Economia aplicada; Economia política; Desenvolvimento regional. A escolha reveste-se de especial interesse para a revista Diversitas Journal dada a relevância das contribuições para a pesquisa acadêmica dos temas selecionados. Para melhor enquadramento e estímulo às submissões, mencionamos a seguir as três seções que irão compor o dossiê:

  1. Economia e desenvolvimento regional
  2. Economia social e do trabalho
  3. Aplicações de Métodos e Análises Quantitativas em Economia e Negócios

Organizadores:

Luciana Caetano (luciana.silva@feac.ufal.brl)

Thyago Nepomuceno (nepomuceno@diag.uniroma1.it)

Verônica Antunes (veronica.antunes@feac.ufal.br)

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados à revista são usados exclusivamente pela Diversitas Journal e de nenhum modo disponibilizados a terceiros ou para outras finalidades.