Currículo, conhecimento e o uso de tecnologias na formação docente

Autores

  • Lucicleide da Silva UNEAL/UFRGS
  • Gracielly Maria da Silva Souza Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-948

Resumo

RESUMO: Este artigo discorre sobre o currículo, seus atravessamentos com o conhecimento e o uso das tecnologias na formação docente. Apresenta conceitos com base nas ideias discutidas por Ivor Goodson, Michael Young, Nelson Pretto, Cesar Monereo e outros. Tem como objetivo principal questionar o papel do currículo na docência universitária e a interação com o uso das tecnologias digitais. Para isso, traz uma pesquisa realizada com professores e alunos de cursos de Licenciatura, na perspectiva de uma aproximação sobre o tema. A elaboração desse artigo deu-se a partir de leituras, discussões e inquietações derivadas das aulas de mestrado e doutorado e da prática docente na graduação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-07-06

Como Citar

Silva, L. da, & Souza, G. M. da S. (2020). Currículo, conhecimento e o uso de tecnologias na formação docente. Diversitas Journal, 5(3), 2086–2101. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-948