A utilização do jogo eletrônico nas aulas de Geografia: relatos de experiência
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1219Resumo
RESUMO: Apesar da relevância da Geografia na educação de sujeitos autônomos, críticos e conscientes de seu papel social, ela ainda é vista como uma disciplina mnemônica e enfadonha. Nesse sentido, cabe ao docente mostrar a importância da Geografia enquanto disciplina escolar e buscar meios de favorecer um processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, atraente e prazeroso, sendo os jogos um forte aliado da Geografia nesse processo. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiência na utilização do aplicativo Roleta das Decisões nas aulas de Geografia, vivenciado durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em uma turma de segundo ano do Ensino Médio. O desenvolvimento da atividade promoveu, de uma forma diferente do habitual, a revisão do conteúdo e ajudou a estimular a participação e interação dos estudantes através da aplicação do jogo eletrônico em sala de aula.
PALAVRAS-CHAVE: Estágio Supervisionado, Jogo Eletrônico, Ensino de Geografia.
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Copyright (c) 2020 Diva Cristina Barbosa Suruagy, Asier Calaça Ayastuy, Jacqueline Praxedes de Almeida
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