Motivações de leitura, estratégias e intervenções de professores para preencher lacunas de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i1_Special.2967Palavras-chave:
Motivação de leitura, Estrategias de ensinop e leitura, IntervençõesResumo
As mudanças no panorama educacional devido à pandemia permitiram que uma agência compreendesse a situação nas escolas primárias localizadas numa área urbana pobre nas Filipinas para reforçar a alfabetização, especialmente em leitura. Embora a maioria dos estudos sobre leitura, especialmente nas Filipinas, tenham investigado o desempenho da leitura e as formas de aumentar a fluência de leitura dos alunos, é importante investigar também as motivações, estratégias e intervenções dos professores. Este estudo qualitativo descreveu a motivação, estratégias e intervenções dos professores para colmatar lacunas de aprendizagem na leitura. Esses professores são de escolas primárias selecionadas localizadas na divisão da cidade de San Juan, Filipinas. Com base nos resultados, os professores estão motivados porque querem ensinar melhor o conteúdo e porque a preocupação com os alunos os motiva. Além disso, o uso de diversas estratégias de leitura, como a livre escolha de leitura, atividades fonológicas e empatia com os alunos, é fortalecida por intervenções orientadas para o professor, o aluno e a comunidade.
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