A deficiência de espaços nas práticas culturais: estudo de caso na cidade de Taquarana – AL.
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i2.373Resumo
Com o advento da modernidade a tentativa de unir vários interesses em um único espaço tornou-se essencial, neste sentido os espaços culturais são as opções mais eficientes para esta finalidade, pois além de dispor de uma estrutura suficientemente grande para realização de tais eventos sejam eles de pequeno, médio ou grande porte a edificação passa a ser um marco, desenvolvendo e aumentando o turismo na cidade. O objetivo deste estudo é elaborar um diagnóstico sobre os espaços que sãos destinados às práticas culturais na cidade de Taquarana – AL e propor futuramente um projeto arquitetônico na área. O desenvolvimento desta pesquisa se deu através de reconhecimento das atividades culturais existentes no município; entrevista e aplicação de questionário aos seus participantes e tabulação dos dados. Ao final pode-se perceber que a maior deficiência no âmbito cultural na cidade é a falta de espaços propícios a sua prática, levando muitos usuários desistirem da atividade, impedindo sua disseminação e crescimento. Logo, a intenção de constituir um diagnóstico sobre o tema, valorizará as potencialidades levantadas, enfrentando os problemas detectados, criando condições para uso ativo desses espaços, de forma integrada.
Métricas
Referências
CALABRE, Lia. Políticas culturais no Brasil: balanço e perspectivas. III ENECULT; 1 – 18; Maio, 2007.
DIAGNOSTIVO DO MUNICIPIO DE TAQUARANA: Projeto de cadastro de fontes de abastecimento por água subterrânea, ALAGOAS, AGOSTO DE 2005.
http://www.ibge.gov.br/home/ Acesso dia 15/03/2015
http://www.cultura.gov.br/ Acesso dia 21/01/2015
http://projovemadolescentetaquarana.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html Acesso dia 21/11/2014
SILVA, M.J.V. LOPES, P.W.; XAVIER, S.H.V. Acesso a Lazer nas Cidades do Interior: um Olhar Sobre Projeto CINE SESI Cultural. VI Seminário ANPTUR. São Paulo, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Laini Souza Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”