A deficiência de espaços nas práticas culturais: estudo de caso na cidade de Taquarana – AL.

Autores

  • Laini Souza Santos Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i2.373

Resumo

Com o advento da modernidade a tentativa de unir vários interesses em um único espaço tornou-se essencial, neste sentido os espaços culturais são as opções mais eficientes para esta finalidade, pois além de dispor de uma estrutura suficientemente grande para realização de tais eventos sejam eles de pequeno, médio ou grande porte a edificação passa a ser um marco, desenvolvendo e aumentando o turismo na cidade.  O objetivo deste estudo é elaborar um diagnóstico sobre os espaços que sãos destinados às práticas culturais na cidade de Taquarana – AL e propor futuramente um projeto arquitetônico na área. O desenvolvimento desta pesquisa se deu através de reconhecimento das atividades culturais existentes no município; entrevista e aplicação de questionário aos seus participantes e tabulação dos dados.  Ao final pode-se perceber que a maior deficiência no âmbito cultural na cidade é a falta de espaços propícios a sua prática, levando muitos usuários desistirem da atividade, impedindo sua disseminação e crescimento. Logo, a intenção de constituir um diagnóstico sobre o tema, valorizará as potencialidades levantadas, enfrentando os problemas detectados, criando condições para uso ativo desses espaços, de forma integrada.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

CALABRE, Lia. Políticas culturais no Brasil: balanço e perspectivas. III ENECULT; 1 – 18; Maio, 2007.

DIAGNOSTIVO DO MUNICIPIO DE TAQUARANA: Projeto de cadastro de fontes de abastecimento por água subterrânea, ALAGOAS, AGOSTO DE 2005.

http://www.ibge.gov.br/home/ Acesso dia 15/03/2015

http://www.cultura.gov.br/ Acesso dia 21/01/2015

http://projovemadolescentetaquarana.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html Acesso dia 21/11/2014

SILVA, M.J.V. LOPES, P.W.; XAVIER, S.H.V. Acesso a Lazer nas Cidades do Interior: um Olhar Sobre Projeto CINE SESI Cultural. VI Seminário ANPTUR. São Paulo, 2009.

Downloads

Publicado

2016-05-01

Como Citar

Santos, L. S. (2016). A deficiência de espaços nas práticas culturais: estudo de caso na cidade de Taquarana – AL. Diversitas Journal, 1(2), 213–219. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i2.373

Edição

Seção

Expressões artisticas - Cultural