Alquimiando a Química: um pouco de sua história
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.381Resumo
Este artigo dedica-se a dissertar acerca de um periódico escrito pelo licenciado em química Attico I. Chassot, uma vez que em nosso sistema de ensino atual dá-se ênfase aos grandes cientistas clássicos como Ernest Rutherford, John Dalton, Niels Bohr e outros cientistas internacionais que contribuíram para o avanço da química, portanto co’a finalidade de expandir os méritos do avanço da química será abordado o artigo de periódico intitulado Alquimiando a Química. Foi utilizado neste estudo somente a pesquisa bibliográfica virtual, nas bases de dados da plataforma de busca Google Acadêmico, CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, no banco de dados da revista Química Nova na Escola - QNEsc.
Palavras-chave: Química. História da química. Attico I. Chassot. Alquimia.
Métricas
Referências
CHASSOT, A. I. Alquimiando a Química. Química Nova na Escola - QNEsc, [s.l.], v. 1, n. 1, p. 20-22, 1995.
ENGELS, FRIEDRICH. El papel del trabajo em la transformacion del mono en hombre. Buenos Aires, Editorial Ateneo, 1973.
FELIPE, E. Alquimiando a Química: resenha. Disponível em: < http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Alquimiando-a-Qu%C3%ADmica-Resenha/51447872.html >. Data de acesso 26 de set. 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Ailson Darlan Sales Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”