Análise da nova ruralidade nas sociedades modernas na perspectiva do desenvolvimento local
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i2-1017Resumen
RESUMO: Este artigo tem como foco trazer a análise dos trabalhos de Wanderly (2000) que busca o entendimento da relação entre a globalização e Ruralidade além do ponto de vista Josefa Salete Barbosa Cavalcanti na sua obra em 2004 sobre das transformações do mundo rural nas sociedades modernas onde destaca que teoria do desenvolvimento local visto. Diante desse cenário destacamos o conceito de desenvolvimento local, de acordo com Tauk-Santos, (1998), compreendido este como um processo de concertação/orquestração dos diferentes atores sociais empenhados no desenvolvimento sustentável das potencialidades econômicas endógenas. Com a atual conjuntura podemos constatar o resultado da falência dos modelos tradicionais de desenvolvimento fundados seja na compreensão do Estado nacional como principal agente promotor do desenvolvimento. A presente análise insere-se numa pesquisa bibliográfica a qual busca compreender o conceito de desenvolvimento local no viés das autoras acimas citadas como construção e transformações, com as firmas, dos recursos necessários aos processos de produção e de inovação no seio dos territórios no viés da Urbanização.
PALAVRAS-CHAVE: Desenvolvimento, Sociedade, Transformações.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 José Saraiva dos Santos, Conceição Maria Dias de Lima
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”