A normatização do circuito inferior da economia urbana no centro de União dos Palmares/AL, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-813Resumen
RESUMO: Diante das transformações constantes do espaço urbano, existe uma força administrativa que tende a normatizar as dinâmicas da cidade, provocando novos paradigmas relacionados ao circuito inferior do município de União dos Palmares. O objetivo principal é estudar a capacidade do município de formalização dos agentes do circuito inferior da economia urbana. Justifica-se a pesquisa por considerar que essa padronização pode influenciar fortemente na configuração organizacional do circuito inferior onde os ganhos das atividades em muitos casos são instáveis e a organização nem sempre opera sobre os padrões normativos do sistema urbano, mas se adapta conforme a conjuntura. A metodologia aplicada tem o caráter de uma abordagem qualiquantitativa, sendo utilizado a pesquisa exploratória e explicativa. Conclui-se que tal reorganização possibilita a necessidade de adaptação e renovação das atividades do circuito inferior onde cria relevantes impactos sobre os ramos em relação as dinâmicas e organizações sobre o território da cidade.
PALAVRAS-CHAVE: Cidade, território, espaço urbano.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Reynaldo Daivyd Lopes da Silva, Thaís Patricia Paulino da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”