Youth in Nation-Building
A Qualitative Study on National and Local Participation in Socio-Political Issues among Students
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v8i3.2675Palavras-chave:
Civic Engagement, Nation-Building, Socio-Political Issues, Volunteerism, Youth ParticipationResumo
A participação da juventude em questões sociopolíticas nos tempos modernos está aumentando gradualmente, e os efeitos disso na construção da nação são bem observados, especialmente quando se trata de mudança e progresso. Os principais objetivos deste estudo são identificar as instâncias em que os alunos participam, determinar como os alunos se envolvem, entender a força motriz da participação dos jovens, entender a(s) experiência(s) dos alunos e determinar as possíveis causas pelas quais os jovens não participam. não participar de questões sócio-políticas nacionais e locais. Por meio do uso de entrevistas com informantes-chave e discussões de grupos focados, os pesquisadores descobriram que os participantes se envolveram e participaram de diferentes questões sociopolíticas em escala nacional ou local, como engajamento cívico, voluntariado, formulação de políticas, ingresso no setor trabalhista, salvaguardar e preservar a soberania nacional, o impulso da informação para combater a discriminação cultural e a desinformação, e outros. Constatou-se também que a preferência pelos meios sociais e métodos convencionais foram utilizados pelos participantes na sua participação, dependendo do seu público-alvo e da área específica onde iriam participar. Além disso, foi revelado que o desinteresse pelos jovens, a falta de incentivo dos líderes comunitários e a falta de formas de empoderar os jovens devido à falta de plataformas são motivos pelos quais os jovens não participam de atividades sócio-políticas. Por fim, este estudo constatou que os participantes estão ansiosos para participar para obter autoconsciência e conhecimento. E o apoio do governo e de diferentes instituições é necessário para aumentar a consciência dos jovens quando se trata de questões sócio-políticas.Métricas
Referências
Ace. (2022). The Electoral Knowledge Network. Youth participation in the political process. Retrieved from https://aceproject.org/ace-en/topics/yt/yt10/yt210/the-importance-of-youth-participation-in-formal-political-process
Amnesty International. (2022). Indigenous Peoples: Overview. https://www.amnesty.org/en/what-we do/indigenous-peoples/
Branson, C., et.al. (2015). Middle leadership in higher education: A relational analysis. Educational Management Administration & Leadership, 44 (1), 1-18. https://doi:10.1177/1741143214558575
Dioso, M. (2019). Political awareness and participation of Public Administration students of Occidental Mindoro State College. SSRN Electronic Journal. https://doi.org/10.2139/ssrn.3702100
Gonzales, C. (2019, May 30). PNP records 22 cases of cyberbullying since 2017. INQUIRER.net. Retrieved October 21, 2022, from https://newsinfo.inquirer.net/1125015/pnp-records-22-cases-of-cyberbullying-since-2017
Hernández-Torrano, D., et.al. (2020). Mental health and well-being of university students: A Bibliometric mapping of the literature. Frontiers in Psychology, 11. https://doi.org/10.3389/fpsyg.2020.01226
Johari, M. (2021). Development of patriotism among multiethnic youths at commemorative heroic site. International Journal of Academic Research in Business and Social Sciences, 11(9). https://doi.org/10.6007/ijarbss/v11-i9/10763
NBCI Trust. (n.d.). National Black Information Trust. Cultural Misinformation and Disinformation. https://nbcit.org/cultural-misinformation-and-disinformation/
Onda, J. (2018, April 20). A review on the political awareness of senior high school students of St. Paul University Manila. Academia.edu. Retrieved May 17, 2022, from https://www.academia.edu/36450710/
The United Nations. (n.d.). Youth, Governance and Participation – Major issues. United Nations Youth. https://www.un.org/esa/socdev/documents/youth/fact-sheets/youth-political-participation.
Tsekoura, M. (2019, January). Debates on youth participation: From citizens in preparation to active social agents. Revista Katálysis. Retrieved October 15, 2022, from https://www.scielo.br/j/rk/a/qjDmgTPMBKN9DqDHQkhwpkw/?lang=en
Tzankova, I. & Cicognani, E. (2019). Youth participation in psychological literature: A semantic analysis of scholarly publications in the psycinfo database. Europe’s Journal of Psychology, 15(2), 276–291. https://doi.org/10.5964/ejop.v15i2.1647
United Nations. (2018, June 5). Beyond 2030: Youth Taking Charge of the Environment | Youth Flash Newsletter. Retrieved October 18, 2022, from https://www.un.org/development/desa/youth flash/feature/2018/06/beyond-2030-youth-taking-charge-of-the-environment/
United Nations. (2020, April 27). Security Council Open VTC Towards the 5th Anniversary of the Youth, Peace and Security Agenda: Accelerating Implementation of Resolutions 2250 and 2419 | Philippines. UN.int. https://www.un.int/philippines/statements_speeches/security-council-open-vtc-towards-5th-anniversary-youth-peace-and-security
United Nations. (n.d.). Chapter 5. Youth & the Environment [Online]. In Youth Environment (pp. 131–135). https://www.un.org/esa/socdev/unyin/documents/ch05.pdf
Verba, S. (2015). Reflections on “The Civic Culture” and “The Civic Culture Transformed” [Review of The Civic Culture Transformed: From Allegiant to Assertive Citizens, by R. J. Dalton & C. Welzel]. Perspectives on Politics, 13(4), 1084–1086. http://www.jstor.org/stable/43866818
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ghea Lennette Calawa, Earl Jhoen Decuzar, Dean Genesis Terrible, Vina Mae Alubong
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”