Residência Pedagógica em Química: Reflexões sobre os desafios e as vivências na implantação e ambientação durante o período da pandemia

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DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i3.2268

Palavras-chave:

Ciências, Formação docente, Ensino Remoto

Resumo

A atuação do Programa Residência Pedagógica nas escolas do ensino básico foi um desafio diante de um cenário marcado pela pandemia do COVID-19.  Esse artigo tem o objetivo de apresentar um relato acerca dos desafios e vivências na implantação e ambientação do Programa Residência Pedagógica, núcleo de Química, no Amazonas. A metodologia apresenta uma abordagem qualitativa, caráter descritivo e exploratório. Pôde-se avaliar as correlações e apresentação dos cenários baseada na problemática vivenciada com as suspensões das aulas. Foi necessário adaptações para que as atividades pudesses ocorrer e isso refletiu na importância da atuação dos residentes e a contribuição que o programa apresentou para o ensino básico. A implantação do Programa Residência Pedagógica no período de pandemia foi um momento de oportunidades e de profunda aprendizagem para todos os envolvidos no processo.

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Publicado

2022-07-02

Como Citar

Yamaguchi, K. K. de L. (2022). Residência Pedagógica em Química: Reflexões sobre os desafios e as vivências na implantação e ambientação durante o período da pandemia . Diversitas Journal, 7(3). https://doi.org/10.48017/dj.v7i3.2268

Edição

Seção

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP