Utilizando atividades interativas como forma de personalizar as aulas de Química no ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v8i2.2276Palavras-chave:
Ensino de Química; Interatividade; Quiz.Resumo
Devido a crise sanitária imposta pelo novo corona vírus, se fez necessário a adaptação nas metodologias de ensino, tornando ainda mais desafiador o processo de ensino e aprendizagem do aluno. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi introduzir atividades interativas como forma de personalizar o ensino de química durante o período de aulas remotas. Para tanto foram utilizadas as plataformas digitais Wordwall e Google Forms. Foi observado que com o uso de ferramentas didáticas e interativas, disponíveis gratuitamente na internet se tornou possível atribuir um caráter inovador a exercícios com a criação de quizes e jogos durante os momentos de aula remota. A utilização de ferramentas interativas junto das aulas remotas possibilitou um melhor diagnóstico do aprendizado do aluno. Essas respectivas ferramentas são capazes replicar gráficos que não trazem só respostas corretas ou erradas, mas que possibilitam uma análise do nível de conhecimento das turmas sobre o conteúdo estudado permitindo assim, a adoção de medidas corretivas pelos professores.
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