O Kahoot como recurso nas aulas de matemática no ensino remoto: um relato de experiência no Programa de Residência Pedagógica

Autores

  • Cícero Wanderllan Correiado Nascimento UFAL
  • Lucielly de Oliveira Praxedes UFAL
  • Marcela Nunes Ferreira UFAL
  • José da Silva Barros UFAL
  • Simone Silva da Fonseca EMEB Prefeito Benício Ferreira Reis
  • Cristiano Marinho da Silva UFS

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2278

Palavras-chave:

Kahoot, ensino remoto, residência pedagógica.

Resumo

Planejar e realizar práticas pedagógicas diferenciadas para o ensino de matemática em um cenário pandêmico foi um grande desafio para os estudantes residentes do Curso de Matemática da UFAL/Campus de Arapiraca. Assim, o objetivo deste relato foi compreender a importância do uso da ferramenta Kahoot na interação aluno-professor nas aulas de matemática de forma remota. A metodologia utilizada foi o relato de experiência, no qual foram descritas as observações e vivências dos residentes durante a regência em uma turma do 9° ano de uma escola municipal de Arapiraca-AL. Os Quizes que foram desenvolvidos pelo aplicativo Kahoot ocorreram de maneira síncrona pelo aplicativo Google Meet, onde pudemos tratar no jogo os principais conceitos de Potenciação e Radiciação que estavam sendo estudados no primeiro bimestre com a turma. Com a utilização de jogos interativos pudemos perceber uma melhora em relação a interação aluno-professor, e também aluno-aluno. Além disso, o Kahoot pode nos proporcionar um diagnóstico completo da turma, mostrando o desempenho de cada aluno.

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-10-10

Como Citar

Correiado Nascimento, C. W., de Oliveira Praxedes, L., Nunes Ferreira, M., da Silva Barros, J., Fonseca, S. S. da, & Marinho da Silva, C. (2022). O Kahoot como recurso nas aulas de matemática no ensino remoto: um relato de experiência no Programa de Residência Pedagógica. Diversitas Journal, 7(4). https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2278

Edição

Seção

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP

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