eBillH20: Sistema de faturamento e suporte baseado na Web para gestão simplificada da água
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9iSpecial1.2874Palavras-chave:
notificações por sms, espiral, ISO 25010 , bate-papo em tempo real (RTC), aviso de desconexãoResumo
A Associação de Sistemas de Água e Saneamento de Bongabong (BOWASA) utiliza atualmente um método tradicional de cobrança de água que envolve fazer leituras de medidores, calcular o uso de água por domicílio e emitir extratos de cobrança. Foi proposto e desenvolvido um sistema baseado na web que calcula automaticamente o uso de água e gera extratos de cobrança. Notificações por SMS foram integradas para notificar contas dos consumidores, datas de vencimento e avisos de desconexão, e os consumidores puderam pagar contas usando tecnologia de pagamento online. O modelo espiral foi usado como método de desenvolvimento de software, e o sistema foi testado e avaliado pela administração da BOWASA, consumidores e especialistas em TI usando os padrões de qualidade de software ISO 25010. O sistema foi considerado fácil de usar, interativo e funcional, alcançando as funções esperadas em termos de adequação funcional, eficiência de desempenho, usabilidade, compatibilidade e segurança. Pode melhorar significativamente a gestão do BOWASA, simplificando as transações e serviços e fornecendo aos consumidores informações precisas e oportunas sobre o seu consumo e faturas de água. Também aumenta a conveniência para os consumidores, permitindo pagamentos online e notificações por SMS. No geral, o sistema baseado na web pode aumentar a eficiência, a precisão e a conveniência para a BOWASA e seus consumidores.
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