Análise de caso de pós-graduação baseada no local: Aprendizagem experiencial no local de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i1_Special.2965Palavras-chave:
estudo de caso, pós-graduação, experiênciaResumo
Esta pesquisa analisou três (3) casos no Instituto de Pós-Graduação e Estudos Profissionais (IGPS) da Universidade de Manila, onde a educação baseada no local (PBE) foi realizada no local de trabalho de estudantes de pós-graduação através da aprendizagem experiencial. Além disso, experiências reais de acadêmicos executivos que passaram por treinamento no Asian Institute of Management (AIM) no âmbito do programa CHED-AIM “Programa de Liderança Acadêmica Global (GALP) para Universidades e Faculdades Locais” (LUC) compartilharam suas experiências para fornecer esclarecimento adicional sobre o impacto da educação baseada no local. Os resultados sublinham o impacto do sucesso do PBE na integração, pelos alunos de pós-graduação, de princípios, teorias, competências, estruturas e metodologias aprendidas nos cursos do programa e aplicadas no local de trabalho. A utilização da abordagem de aprendizagem PBE provou aumentar o desempenho acadêmico dos alunos em seus estudos de pós-graduação. Dois (2) modelos foram formulados a partir dos resultados, ambos evidenciando a utilização e implementação da aprendizagem dos próprios alunos de pós-graduação nas experiências da vida real no local de trabalho, em resposta e em alinhamento com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODSG) Nº 4 (Educação de Qualidade)
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