Navegando pela Sustentabilidade: Explorando Insights e Inovações Multidisciplinares na Região Ásia-Pacífico

Autores

  • Racidon Bernarte Asia Pacific Consortium of Researchers and Educators

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v9iSpecial%201.2969

Resumo

Temos o prazer de apresentar a Edição Especial sobre Sustentabilidade na Ásia-Pacífico: Insights e Inovações Multidisciplinares, uma colaboração entre o Diversitas Journal, o Asia-Pacific Consortium of Research and Educators, Inc. Face aos crescentes desafios ambientais, esta edição especial explora as nuances da complexidade da sustentabilidade na região da Ásia-Pacífico. Oferece uma exploração abrangente de insights e soluções inovadoras em educação, ciência e tecnologia, humanidades e ciências sociais.

A sustentabilidade, um conceito fundamental no discurso contemporâneo, estende-se para além das fronteiras convencionais para abranger vários aspectos interligados: ambientais, económicos, sociais e culturais. No meio da rápida urbanização, do crescimento populacional e das alterações climáticas, a região Ásia-Pacífico é um ponto focal para examinar a intrincada dinâmica entre desenvolvimento e sustentabilidade. Sob a orientação do Editor-Chefe da Revista Diversitas, Prof. José Crisólogo, este número especial apresenta um acervo diversificado de estudos abrangendo uma ampla gama de áreas temáticas.

Os temas de investigação abordados nesta edição especial incluem abordagens alternativas à educação no novo normal, cultura organizacional nas instituições de ensino superior, a pandemia da COVID-19, género e desenvolvimento, e práticas sustentáveis. Esses estudos fornecem insights valiosos sobre questões contemporâneas em educação, saúde, tecnologia, ética e desenvolvimento sustentável. Contribuem para uma compreensão abrangente dos desafios e oportunidades multidisciplinares na região Ásia-Pacífico. Ao embarcarmos nesta jornada intelectual, estendemos nossa sincera gratidão ao Dr. Odilon Máximo, Reitor da Universidade Estadual de Alagoas, ao Prof. esta edição especial.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2024-03-04

Como Citar

Bernarte, R. (2024). Navegando pela Sustentabilidade: Explorando Insights e Inovações Multidisciplinares na Região Ásia-Pacífico. Diversitas Journal, 9(1_Special). https://doi.org/10.48017/dj.v9iSpecial 1.2969