Integração científica para o fortalecimento social e ambiental.
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v10i1.3292Resumo
A integração científica é fundamental para o avanço do conhecimento e a resolução de problemas complexos que afetam tanto a sociedade quanto o meio ambiente. A colaboração interdisciplinar permite uma abordagem mais holística dos desafios, unindo diferentes áreas do saber para desenvolver soluções inovadoras. A ciência, ao se integrar com setores sociais e ambientais, pode promover políticas públicas mais eficazes e sustentáveis.
Métricas
Referências
Fernandes, L. (2025). Adaptation strategies to climate change: an interdisciplinary approach. Revista de Sustentabilidade.
Mendes, T. (2025). International cooperation in environmental research. Journal of Global Studies.
Oliveira, R., Santos, F., & Almeida, J. (2024). Impacts of human activities on the environment. Revista Brasileira de Ecologia.
Pereira, M. (2023). Interdisciplinary collaboration and innovation. *Science and Society.
Silva, C., & Santos, L. (2024). Citizen science and environmental awareness. Environmental Education Magazine.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 José Crisólogo de Sales Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”