Influência das mídias de entretenimento na construção dos jovens no sertão de Alagoas

Autores

  • Ritaciro Cavalcante da Silva Instituto Federal de Alagoas - Campus Batalha
  • Isabely Penina Cavalcanti da Costa IFAL
  • Débora Oliveira da Silva IFAL
  • Maryana Vieira Ferreira Oliveira IFAL
  • Ranielli Oliveira Barbosa IFAL
  • Victória do Carmo Silva IFAL

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.693

Palavras-chave:

mídias sociais, formação de identidade, mídia de massa

Resumo

RESUMO: O trabalho em questão apresenta uma análise do poder exercido pelas mídias de entretenimento, estas possuindo um discurso persuasivo e ideológico, além de investigar o modo que influencia na formação da identidade de adolescentes que assumem uma rede de interações. Tendo em mente que vivemos em um mundo globalizado, ela se intensifica cada vez mais devido às redes sociais. Buscando um estudo dos seguintes quesitos
como o que Adorno (1986) identificou como o surgimento do termo "mídia de massa", expressão que foi possível com a evolução tecnológica que atribui uma forte alienação dos espectadores, apesar de que pode ser estabelecida uma relação positiva, levando a importância de questões como a tolerância, aceitação, igualdade/diferença. A pesquisa foi realizada com a leitura e apuração do material bibliográfico referente ao tema, depois foi feito um questionário online onde foi divulgado nas redes sociais dos integrantes da pesquisa e por fim, foi feita a coleta e análise de dados, totalizando 35 respostas. Dessa maneira, buscando observar de que forma vieram a se posicionar perante as questões abordadas, e investigando assim o que acaba por influenciar na identidade do entrevistado.

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-04-02

Como Citar

Silva, R. C. da, Costa, I. P. C. da, Silva, D. O. da, Oliveira, M. V. F., Barbosa, R. O., & Silva, V. do C. (2022). Influência das mídias de entretenimento na construção dos jovens no sertão de Alagoas. Diversitas Journal, 7(2). https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.693