Influência das mídias de entretenimento na construção dos jovens no sertão de Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.693Keywords:
mídias sociais, formação de identidade, mídia de massaAbstract
RESUMO: O trabalho em questão apresenta uma análise do poder exercido pelas mídias de entretenimento, estas possuindo um discurso persuasivo e ideológico, além de investigar o modo que influencia na formação da identidade de adolescentes que assumem uma rede de interações. Tendo em mente que vivemos em um mundo globalizado, ela se intensifica cada vez mais devido às redes sociais. Buscando um estudo dos seguintes quesitos
como o que Adorno (1986) identificou como o surgimento do termo "mídia de massa", expressão que foi possível com a evolução tecnológica que atribui uma forte alienação dos espectadores, apesar de que pode ser estabelecida uma relação positiva, levando a importância de questões como a tolerância, aceitação, igualdade/diferença. A pesquisa foi realizada com a leitura e apuração do material bibliográfico referente ao tema, depois foi feito um questionário online onde foi divulgado nas redes sociais dos integrantes da pesquisa e por fim, foi feita a coleta e análise de dados, totalizando 35 respostas. Dessa maneira, buscando observar de que forma vieram a se posicionar perante as questões abordadas, e investigando assim o que acaba por influenciar na identidade do entrevistado.
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