A importância da arte: reflexões e pensamentos sobre o Concerto Sacro realizado no município de Escada-PE
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v4i3.915Resumo
Este artigo tem como objetivo descrever reflexões e pensamentos acerca da importância da Arte, através da experiência vivenciada durante a apresentação do Concerto Sacro, realizado no município de Escada-PE, no dia 9 de junho de 2018. Durante e logo após o término deste evento, foram registradas informações a partir das reações e comentários do público presente. Durante análise dos elementos coletados, houve uma discussão comparativa com as divulgadas por diversos autores envolvidos com o tema abordado. Neste contexto, esta experiência possibilita perceber que a apreciação musical pode se tornar um importante processo construtivo de aprendizagem musical, inter-relação pessoal e sociocultural, por meio de elementos que promovam a construção de significados inerente e delineado ao público.
Palavras-chave: arte, música, apreciação musical.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Dimison Cesar Vieira Gomes, Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”