Planejamento estratégico situacional de saúde como ferramenta de ensino-aprendizagem: Relato de Experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.1988

Palavras-chave:

Diagnóstico da situação de saúde, educação superior, educação em saúde.

Resumo

O diagnóstico situacional é um meio estratégico que favorece o conhecimento de necessidades e problemas sociais voltados não somente para saúde, mas também para outras esferas que interferem no bem-estar da comunidade em geral, tais como: as condições da educação, transporte, saneamento básico, segurança e habitação. Proporcionar dados que identifiquem tais condições facilitam o planejamento, execução e avaliação de ações assim como, o estabelecimento de prioridades. Este estudo tem por objetivo principal fornecer um relato de experiência do processo de ensino e aprendizagem por meio do diagnóstico situacional de saúde. Para isso, este estudo baseia-se na construção de um diagnóstico situacional de cunho qualitativo e exploratório, de um caso elaborado utilizando informações reais do território.

PALAVRAS-CHAVE: Diagnóstico da Situação de Saúde. Apoio ao Planejamento em Saúde. Integralidade em Saúde. Territorialização da Atenção Primária.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-04-02

Como Citar

Mizael de Omena, A., Pimentel Dantas Lisboa, B. ., de Marco Pereira, B., Alexandre da Silva, C., Gabrielle dos Santos Silva, E., Maria Brito Rocha, E. ., Lôbo de Carvalho, V. ., & Raquel de Carvalho Mourão, A. . . (2022). Planejamento estratégico situacional de saúde como ferramenta de ensino-aprendizagem: Relato de Experiência. Diversitas Journal, 7(2). https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.1988