Planejamento estratégico situacional de saúde como ferramenta de ensino-aprendizagem: Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.1988Palabras clave:
Diagnóstico da situação de saúde, educação superior, educação em saúde.Resumen
O diagnóstico situacional é um meio estratégico que favorece o conhecimento de necessidades e problemas sociais voltados não somente para saúde, mas também para outras esferas que interferem no bem-estar da comunidade em geral, tais como: as condições da educação, transporte, saneamento básico, segurança e habitação. Proporcionar dados que identifiquem tais condições facilitam o planejamento, execução e avaliação de ações assim como, o estabelecimento de prioridades. Este estudo tem por objetivo principal fornecer um relato de experiência do processo de ensino e aprendizagem por meio do diagnóstico situacional de saúde. Para isso, este estudo baseia-se na construção de um diagnóstico situacional de cunho qualitativo e exploratório, de um caso elaborado utilizando informações reais do território.
PALAVRAS-CHAVE: Diagnóstico da Situação de Saúde. Apoio ao Planejamento em Saúde. Integralidade em Saúde. Territorialização da Atenção Primária.
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