O uso do Snapchat no processo de ensino aprendizagem de LI como ferramenta de interculturalidade.
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i4.478Abstract
Ensinar uma Língua Estrangeira envolve mais que aspectos morfológicos presentes nela, pois a estrutura de uma Língua é composta pela presença de fatores socioculturais e devem-se ser apresentados ao aluno para uma aquisição concreta dela e não somente a representação de uma parte dela. Atualmente, teóricos defendem o uso de abordagens comunicativas em discussão sobre o antigo ensino de línguas estrangeiras descontextualizados e desmotivante. Este artigo parte de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica referenciada na visão de o Processo de Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa como pressuposto de imergir o discente nela, através de aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais que a permeiam uma Língua Estrangeira através de um aplicativo denominado Snapchat. Autores como: ALMEIDA (2007); BRASIL (1999); MOURA (2005); RAJAGOPALAN (2003); UNESCO (2009) e outros fundamentaram o trabalho trazendo o debate acerca da temática de um ensino aprendizado de LI, mas contextualizado e sobre a importância da interculturalidade.
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ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de. Linguística Aplicada-Ensino de Língua e Comunicação. Campinas, SP: Pontes Editores e Arte Língua, 2ª ed. 2007.
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