Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, Brasil. ISSN 2525-5215
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições anteriores
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Diretrizes para Autores
Diretrizes Éticas
Anúncios
Contato
Canal do Youtube Diversitas Journal
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2017): A educação do campo: formação identitária e cultural.
v. 2 n. 1 (2017): A educação do campo: formação identitária e cultural.
Publicado:
2017-04-30
Editorial
Editorial
José Crisólogo de Sales Silva, Ricardo Santos de Almeida
01-04
PDF
Ciências Agrárias
Extensão rural e associativismo: o caso dos produtores rurais em Santana do Ipanema/AL
Risoneide Pereira Nunes, João Paulo Silvério da Silva, Conceição Maria Dias de Lima
05-13
PDF
O uso de geotecnologias abertas na disciplina Geografia Agrária: experiências na espacialização e diagnóstico da ocorrência da agricultura urbana no bairro Santa Lúcia, Maceió/AL
Cirlene Jeane Santos e Santos
14-31
PDF
Uma alternativa energética e ambientalmente sustentável ao agricultor familiar: dia de campo sobre biodigestores rurais
Elton Lima Santos, José Hélio Barbosa, Marcelo José Melo, Davi Alves Pereira Junior, Clovis Santos Medeiros, Icaro Victor Valério Souza Santos
32-38
PDF
Ciências Ambientais
Gás e energia: utilização do gás natural diante à demanda energética e manutenção do meio ambiente
Maria Goretti Sabino Cordeiro
39-44
PDF
O derretimento de gelo no Oceano Ártico e a produção de metano
Maria Goretti Sabino Cordeiro
45-51
PDF
Ciências da Saúde
A importância da ação antioxidante de óleos essenciais em benefício da saúde
Chryslane Barbosa da Silva, Kelly Barbosa da Silva, Eliane Lima da Silva Oliveira, Vanessa Fernandes Soares, João Gomes da Costa, Aldenir Feitosa dos Santos
52-55
PDF
Educação e Ensino
A educação do campo na trilha dos direitos humanos em sua formação identitária e cultural
Maria Aparecida Vieira de Melo
97-118
PDF
A Prática no PIBID de Geografia como possibilidade de (re)elaboração de saberes sobre a cidade
Rafael Urubá da Silva, Daniele da Silva Severo, Luana Araujo da Silva, Claudionor de Oliveira Silva
119-125
PDF
As concepções de professores sobre o uso das variações linguísticas e a prática do preconceito linguístico em sala de aula no Ensino Fundamental
Silvio Nunes da Silva Júnior
126-130
PDF
Desconstrução imagética e discursiva: o que aponta os livros didáticos de história sobre os índios?
Maria Aparecida Vieira de Melo
131-147
PDF
Matemática e gêneros textuais: uma reflexão interdisciplinar no processo de ensino aprendizagem.
José Erlandson Kaique Lima dos Santos, Gerlan Cardoso da Silva, José Cicero dos Santos
148-153
PDF
O uso do Snapchat no processo de ensino aprendizagem de LI como ferramenta de interculturalidade.
Gerlan Cardoso da Silva
154-159
PDF
Os números naturais no processo de ensino e aprendizagem da matemática através do lúdico
Edel Alexandre Silva Pontes
160-170
PDF
Poesia dos números: uma proposta interdisciplinar
José Erlandson Kaique Lima dos Santos
171-177
PDF
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
A especulação imobiliária e o fenômeno da segregação direcionado ao cemitério de União dos Palmares
Maria Camila Nunes da Silva, Reynaldo Daivyd Lopes da Silva, Maria Sonia Moura dos Santos, Claudionor de Oliveira Silva
56-61
PDF
A problemática do cemitério de União dos Palmares a luz da resolução CONAMA 335/2003 e 368/2006
Maria Sonia Moura dos Santos, Reynaldo Daivyd Lopes da Silva, Maria Camila Nunes da Silva, Claudionor de Oliveira Silva
62-68
PDF
As atividades do circuito inferior da economia urbana e os fatores de atração e dispersão do centro e no bairro Newton Pereira Gonçalves da cidade de União dos Palmares/AL
Reynaldo Daivyd Lopes da Silva, Amistson Lopes da Silva
69-77
PDF
Ordenamento territorial de Delmiro Gouveia/AL: o planejamento urbano e plano diretor
Jennifer Giselle Oliveira da Silva Souza, Ricardo Santos de Almeida
78-90
PDF
Transposição do rio São Francisco: causas e consequências de um projeto
Maria Goretti Sabino Cordeiro
91-96
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Estágio supervisionado: relato de observação e regência numa escola de ensino fundamental em Tauá-CE, Brasil
625
Cólica Equina: revisão de literatura
509
Youth in Nation-Building
332
Desenvolvimento da cultura do milho (Zea mays L.): revisão de literatura
256
Analysis on Code Switching Manifested by Filipino High School Teachers
239
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Indexadores