O uso do Snapchat no processo de ensino aprendizagem de LI como ferramenta de interculturalidade.

Autores

  • Gerlan Cardoso da Silva UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i4.478

Resumo

Ensinar uma Língua Estrangeira envolve mais que aspectos morfológicos presentes nela, pois a estrutura de uma Língua é composta pela presença de fatores socioculturais e devem-se ser apresentados ao aluno para uma aquisição concreta dela e não somente a representação de uma parte dela. Atualmente, teóricos defendem o uso de abordagens comunicativas em discussão sobre o antigo ensino de línguas estrangeiras descontextualizados e desmotivante. Este artigo parte de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica referenciada na visão de o Processo de Ensino Aprendizagem de Língua Inglesa como pressuposto de imergir o discente nela, através de aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais que a permeiam uma Língua Estrangeira através de um aplicativo denominado Snapchat. Autores como: ALMEIDA (2007); BRASIL (1999); MOURA (2005); RAJAGOPALAN (2003); UNESCO (2009) e outros fundamentaram o trabalho trazendo o debate acerca da temática de um ensino aprendizado de LI, mas contextualizado e sobre a importância da interculturalidade.

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Referências

ALMEIDA FILHO, José Carlos Paes de. Linguística Aplicada-Ensino de Língua e Comunicação. Campinas, SP: Pontes Editores e Arte Língua, 2ª ed. 2007.

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RAJAGOPALAN, Kanavillil. Por uma lingüística crítica: linguagem, identidade e a questão ética. São Paulo: Parábola Editorial, 2003.

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Publicado

2017-04-30

Como Citar

Silva, G. C. da. (2017). O uso do Snapchat no processo de ensino aprendizagem de LI como ferramenta de interculturalidade. Diversitas Journal, 2(1), 154–159. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i4.478