Matemática e gêneros textuais: uma reflexão interdisciplinar no processo de ensino aprendizagem.
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i4.479Resumo
O ensino de Matemática passa por transformações mediante a uma sociedade que está em constante desenvolvimento, no entanto, as abordagens de ensino devem alcançar, acompanhar essas mudanças sociais. Ensinar Matemática, atualmente, vai além de reconhecer, números e fórmulas, pois necessita-se contextualizar com o dia a dia do discente. Este artigo traz uma reflexão proposta em um Curso de Extensão denominado: Matemática e Gêneros Textuais, realizado no mês de Agosto, na Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, o qual foi ofertado pela Pró-reitoria de Extensão e teve como objetivo promover a interdisciplinaridade entre o Ensino de Matemática através dos diversos Gêneros relativos a disciplina existe nossa língua, já que, diversos autores como: Bakhtin (2000); D’Ambrósio (2001) e Marcuschi (2003) defendem que a comunicação está correlacionada a um tipo de Gênero e, também, ressaltam que ela não existe sem ser por meio dele. Então, o curso teve como metodologia o debate, em primeiro momento, das referências teóricas e depois uma avaliação dentro da proposta desse para alcançar os resultados.
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Referências
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