Segurança alimentar: riscos e benefícios da ingestão dos alimentos transgênicos na saúde humana

Autores

  • Larissa Emanuely Silva Nobre Instituto Federal de Alagoas-Campus Batalha
  • Jenifer Mikaely Lima dos Santos
  • Raíssa Medeiros Maciel
  • Yasmin Lima Rodrigues
  • Silvânia Alves Ladeira
  • Matteus Freitas de Oliveira
  • Jackson Belo Pereira Instituto Federal de Alagoas – Campus Batalha.

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-1001

Resumo

A pesquisa procurou discutir os impactos que os alimentos transgênicos trazem à população em decorrência dos seus efeitos positivos e negativos, além de fazer um estudo da oferta desses alimentos entre as escalas global e local, com ênfase em Batalha-Alagoas. Bartolomé (2001) discorre sobre o desenvolvimento de alergias causadas pelo consumo desses produtos. A numerosa utilização de vírus e bactérias, com alto potencial recombinatório, pode criar novas cepas patogênicas e novas enfermidades. Esta pesquisa tem caráter de prospecção bibliográfica, associada à realização de uma etapa de campo que se deu nos mercados da cidade. Associando essas fontes, realizou-se a produção de mapas e tabelas para a análise dos resultados. Notou-se que a oferta e o consumo de alimentos geneticamente modificados em escala mundo é enorme, assim como, em proporcionalidade, ocorre na escala local, fazendo com que as pessoas consumam mais alimentos geneticamente modificados do que alimentos orgânicos, devido à sua praticidade e seu custo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jackson Belo Pereira, Instituto Federal de Alagoas – Campus Batalha.

Discente do 3º ano do Médio Integrado ao Técnico do curso de Agroindústria, Instituto Federal de Alagoas – Campus Batalha.

Downloads

Publicado

2020-01-13

Como Citar

Nobre, L. E. S., Santos, J. M. L. dos, Maciel, R. M., Rodrigues, Y. L., Ladeira, S. A., Oliveira, M. F. de, & Pereira, J. B. . (2020). Segurança alimentar: riscos e benefícios da ingestão dos alimentos transgênicos na saúde humana. Diversitas Journal, 5(1), 283–297. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-1001

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)