Caracterização do consumidor de carne de frango e de ovos de aves de granja pela população do município de Olho d’Água/PB, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1053Resumen
O conhecimento do perfil dos consumidores permite orientar o trabalho de produção e direcionar o processo de comercialização. Objetivou-se avaliar as características dos consumidores de carne de frango e ovos de aves de granja na cidade de Olho d’Água - Paraíba. Foram aplicados 93 questionários semi-estruturados, durante os meses de agosto a novembro de 2019. Dos entrevistados, 58% indivíduos eram do sexo feminino e 42% do sexo masculino, com idade variando entre dezoito e mais de sessenta anos e ensino fundamental incompleto (42,22%). O rendimento familiar apontado foi de menos de um salário mínimo (54%). A preferência pela carne bovina é predominante (44%). A maioria dos entrevistados (94%) afirmaram consumir carne de frango, apesar de 91% destes acreditarem que esta contém hormônios. O consumo da carne de frango ocorre quinzenalmente (34%). A preferência é pela compra dos cortes cárneos prontos (51%). Em relação ao consumo de produtos cárneos elaborados a partir da carne de frango, observa-se a predominância no consumo da linguiça (33,30%). Os consumidores no momento da compra levam em consideração o preço (40%) e a higiene do local (20%). A maioria dos entrevistados (57%) consomem ovos diariamente (48%), com preferência pelos ovos da casca branca (72%). O motivo principal citado pelos 43% dos entrevistados que alegaram não consumir ovo por causa do colesterol (55%). Avaliando os fatores que influenciam na hora da compra, 39% dos entrevistados, responderam que o preço exerce maior influência na compra, seguido pela cor da casca (25%) e o tamanho do ovo (20%).
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Rosa Maria dos Santos Pessoa, Dinah Correia da Cunha Castro Costa, Anderson Antonio Ferreira da Silva, Cleyton de Almeida Araújo, Glayciane Costa Gois
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”