Análise do discurso do presidente do Brasil em 2019 no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça e algumas ações do estadista sobre o meio ambiente, antes e depois do evento
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-1066Resumen
RESUMO: Buscamos com esta análise problematizarmos os caminhos da política ambiental brasileira na contemporaneidade observando-se que a atual gestão do Governo Federal na figura do Presidente Jair Messias Bolsonaro, em 2019, adota posturas duvidosas no que se refere a operacionalização dos mecanismos de ordens sociais, ambientais e econômicas que confluiriam para o atendimento dos direitos de todos os cidadãos e ao desenvolvimento de forma justa, economicamente viável e ecologicamente correta. Para tal, explicitaremos trechos de suas falas antes, durante e depois da participação no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça do Presidente. Destaca-se, portanto, os anseios por uma política ambiental que atenda a todos os anseios da nossa sociedade. Outro desafio refere-se a postura do estadista que demonstra um afastamento ideológico das discussões atuais da política ambiental que pode resultar um conflito abissal de interesses.
PALAVRAS-CHAVE: Planejamento, Meio ambiente, Gestão ambiental.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Haroldo Oséias de Almeida, Ricardo Santos de Almeida
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”