Mapas mentais: uma ferramenta de ensino em benefício a educação na disciplina de Geografia em uma escola pública do Alto Sertão Alagoano
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1237Resumen
RESUMO: Este estudo tem por objetivo discutir a importância didático-pedagógica de práticas educativas que envolvem a produção de conhecimentos por estudantes e docentes na Geografia e buscando ressaltar por meio de experiências no âmbito do projeto Mapas Mentais no Ensino da Geografia, desenvolvidos em uma escola pública estadual em Delmiro Gouveia/AL participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a importância de instrumentos metodológicos que podem ser adotados para avaliações desde que sejam lúdicos, diagnósticos e que trabalhem conteúdos e conceitos importantes da Geografia contribuindo assim para a interpretação de informações e, por fim, o aprendizado de todos os envolvidos.
PALAVRAS-CHAVE: Processo ensino-aprendizagem, Metodologia de Ensino em Geografia, Avaliação.
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Adriele Gomes da Silva, Ramon Brilhante Gonçalves Araújo Ramos, Rafaella Luisa Pereira Santos, José Alegnoberto Leite Fechine, Ricardo Santos de Almeida
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”