Utilização de jogos pedagógicos no ensino de ciências da natureza: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.48017/Diversitas_Journal-v6i3-1909Resumen
RESUMO: Trata-se de uma revisão integrativa de literatura cujo objetivo foi revisar quais são os principais jogos pedagógicos utilizados no ensino de ciências da natureza no ensino fundamental e se esses são eficazes no aprendizado. Essa revisão consistiu na síntese de estudos já publicados em periódicos no período de 2010 a 2020. Pesquisou-se nos bancos de dados: Periódicos do portal da Capes, Educational Resources Information (ERIC) e Google acadêmico. Revisou-se 15 estudos que contemplaram o objetivo da pesquisa. Há uma concordância dos autores sobre a importância da utilização de jogos pedagógicos como recurso didático no ensino deste componente curricular. Conclui-se que os jogos pedagógicos são uma excelente ferramenta complementar e alternativa de ensino de ciências da natureza no ensino fundamental, uma vez que estes proporcionam a facilidade do processo ensino-aprendizagem, possibilitando ainda, uma melhor interação docente-discente.
PALAVRAS-CHAVE: Educação, Jogos pedagógicos, metodologia do ensino.
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Derechos de autor 2021 Lívia Renata Domingos Fonseca, Sabrina de Brito Silva, Dilza Gomes de Omena
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