Aplicação da sequência didática em uma microaula sobre Revolução Russa para o Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i4.2255Palabras clave:
História, Revolução Russa, ensino fundamental, ensino remotoResumen
O presente artigo é resultante de uma experiência de microaula, realizada por meio de ensino remoto com alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José Bezerra da Silva, localizada no Município de Delmiro Gouveia (AL). O contato com os alunos da Educação Básica deu-se através do Programa Residência Pedagógica, que nos proporcionou um aprimoramento do estágio da Licenciatura em História. Com o surto do coronavírus que desencadeou na pandemia da COVID-19, as escolas brasileiras adotaram o ensino remoto com o uso de recursos tecnológicos como alternativa para que os estudantes não deixassem de obter o conhecimento necessário para seu desenvolvimento pessoal. Em nossa microaula abordamos o assunto da Revolução Russa, adotamos a sequência didática como metodologia, com o objetivo de estimular a reflexão crítica, induzir o pensamento sobre os eventos marcantes que aconteceram na época e suas influências na organização geopolítica da contemporaneidade.
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