A educação inclusiva no ensino de química

caminhos para uma aprendizagem significativa

Autores/as

  • Isabela Sales da Silva Universidade Estadual de Alagoas
  • Paulo Henrique Almeira da Hora Universidade Estadual de Alagoas

Palabras clave:

Educação, formação, deficientes, metodologias

Resumen

A educação inclusiva é necessária para incluir todos os cidadãos na escola e na sociedade, fornecer um ensino de qualidade e dinâmico pode transformar e modificar a vida de diversos alunos deficientes. É notório que a educação do nosso país precisa de ajustes para que o ensino de qualidade chegue a todos os alunos, sem exclusão. Por isso, o trabalho a seguir é baseado em uma revisão bibliográfica sobre a formação dos professores de química, capacitação continuada, a respeito da educação inclusiva e também na metodologia de ensino, como métodos e mecanismos podem facilitar a compreensão de conteúdos programados e tornar a educação significativa. Apesar das dificuldades na formação e na aplicação dessas metodologias, é importante que os professores e a coordenação pedagógica de cada âmbito escolar, busquem os métodos alternativos e insiram a educação inclusiva como objetivo pedagógico. A inclusão é o caminho mais fácil para que os deficientes permaneçam inseridos em toda a sociedade, seja no campo trabalhista como também na vida pessoal.

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Biografía del autor/a

Isabela Sales da Silva, Universidade Estadual de Alagoas

Vinculada à Universidade Estadual de Alagoas, Palmeira dos Índios, AL, Brasil.

Paulo Henrique Almeira da Hora, Universidade Estadual de Alagoas

Vinculada à Universidade Estadual de Alagoas, Palmeira dos Índios, AL, Brasil.

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Publicado

2023-04-21

Cómo citar

Sales da Silva, I., & Almeira da Hora, P. H. (2023). A educação inclusiva no ensino de química: caminhos para uma aprendizagem significativa. Diversitas Journal, 8(2), 1409–1417. Recuperado a partir de https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2470