A Ecologia na percepção de alunos do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i3.2534Palabras clave:
ecologia, ensino, movimento socialResumen
O termo “Ecologia” já foi escrito durante vários anos para determinar uma variedade de coisas, o que sugere que sempre teve um significado amplo. Atualmente, não seria diferente, a palavra “Ecologia” não é utilizada apenas para designar uma disciplina científica, mas também serve para identificar um amplo e variado movimento social. O objetivo deste artigo é saber qual é a imagem da ecologia para os alunos do Ensino Médio em uma escola pública estadual situada no município de Lagoa da Canoa-AL, bem como compreender se os mesmos se interessam por esta temática. Para isso, o procedimento metodológico utilizado foi a aplicação de questionário para 60 alunos da escola, sendo 40 estudantes do 3º ano e 20 do 2º ano. No questionário foram elaboradas perguntas básicas relacionando-as com a temática da Ecologia. Os resultados apontam que 80% dos temas que mais chamam a atenção dos alunos na Ecologia são aqueles relativos às questões de preservação e conservação, e pudemos notar ainda que para aprender sobre Ecologia, 40% dos alunos optaram por passeios como sendo a melhor opção de aprendizado. Desse modo, percebeu-se que este estudo serviu para demonstrar como está a imagem da ecologia para os alunos do ensino médio do município de Lagoa da Canoa.
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