Perfil da pesquisa acadêmica brasileira sobre sustentabilidade alinhada ao ensino superior

Uma revisão integrativa

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v9i1.2612

Palabras clave:

Desenvolvimento Sustentável, Universidade, Publicações

Resumen

A temática sustentabilidade vem ganhando espaço em todas as áreas, incluindo em seu debate questões relacionadas ao ensino superior e universidades, por serem um campo vasto de pesquisa e grande disseminadores de conhecimento. O objetivo deste artigo, de revisão integrativa dos últimos 5 anos, foi analisar o perfil das pesquisas publicadas, em periódicos nacionais sobre sustentabilidade relacionada a Instituições de Ensino Superior. Os resultados apontaram para a predominância do eixo operacional, representados por 12 dos 20 artigos identificados e maior concentração de publicações no ano de 2019; e aponta-se uma importante lacuna de pesquisa para futuros estudos associados ao debate sobre sustentabilidade e ensino superior.

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Biografía del autor/a

Silvânia Scopel de Souza, Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro. Brasil

Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, Goiás, Brasil e Universidade Federal Fronteira Sul UFFS, Brasil.

Silvio Roberto Stefani, Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, Goiás, Brasil

Universidade Estadual do Centro-Oeste,Unicentro, Goiás, Brasil.

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Publicado

2024-01-31

Cómo citar

Souza, S. S. de, & Stefani, S. R. (2024). Perfil da pesquisa acadêmica brasileira sobre sustentabilidade alinhada ao ensino superior: Uma revisão integrativa. Diversitas Journal, 9(1), 81–97. https://doi.org/10.48017/dj.v9i1.2612