As dificuldades no ensino aprendizagem de ciências em uma instituição de jovens e adultos no município de Palmeira dos Índios
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v2i2.510Resumen
O estudo apresenta as dificuldades encontradas no processo de ensino aprendizagem de Ciências. Buscou-se analisar como são trabalhados os conteúdos curriculares, o apoio da comunidade escolar, as diferenças entre o ensino regular e a EJA. Examinou-se também a participação dos alunos e suas maiores dificuldades nesta modalidade. Os dados foram obtidos com a aplicação de um questionário para a professora e outro para os alunos do 6° e 7° período, que apontam os problemas que são enfrentados no contexto escolar. O material didático necessita ser adequado para essa modalidade de ensino, e os professores necessitam de uma formação continuada direcionada para esses alunos.
Métricas
Citas
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais Ensino Médio. 2000. Disponível em: . Acesso em: Dezembro/2014.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
FREIRE, Paulo. Ação Cultural para a Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
IRELAND, Timothy. Escolarização de trabalhadores: aprendendo as ferramentas básicas para a luta cotidiana. In: OLIVEIRA, Inês B., PAIVA, Jane (orgs. Educação de Jovens e Adultos. Rio de Janeiro: DP&A, 2004.
LIBÂNEO, José Carlos. Democratização da escola pública: A pedagogia crítico social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1985.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Filosofia da Educação. São Paulo: Cortez, 1994.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Érica da Silva Ramos, Maria Betânia Aquino da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”