Português (Brasil)

Autores/as

  • Naesia Daiane dos Santos Silva Maria Neusa dos Santos
  • Flaviana dos Santos Silva
  • Natália Bandeira de Almeida
  • Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-938

Resumen

RESUMO: Este artigo discute o projeto didático Raízes Indígenas de Alagoas que sob a perspectiva de uma formação baseada na Lei 11.645/08, a qual torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena incorporado ao currículo escolar, proporcionou o desenvolvimento de intervenções multidisciplinares em turma do Ensino Fundamental. O projeto foi realizado através do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) por estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, em uma das escolas da rede municipal de Arapiraca no Estado de Alagoas com uma turma de 2° ano do Ensino Fundamental.

PALAVRAS-CHAVE: Cultura Indígena. Formação de professores. Ensino fundamental.

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Publicado

2020-01-13

Cómo citar

Silva, N. D. dos S., Silva, F. dos S., Almeida, N. B. de, & Albuquerque, T. C. C. de . (2020). Português (Brasil) . Diversitas Journal, 5(1), 422–432. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-938