Segurança alimentar: riscos e benefícios da ingestão dos alimentos transgênicos na saúde humana
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i1-1001Resumo
A pesquisa procurou discutir os impactos que os alimentos transgênicos trazem à população em decorrência dos seus efeitos positivos e negativos, além de fazer um estudo da oferta desses alimentos entre as escalas global e local, com ênfase em Batalha-Alagoas. Bartolomé (2001) discorre sobre o desenvolvimento de alergias causadas pelo consumo desses produtos. A numerosa utilização de vírus e bactérias, com alto potencial recombinatório, pode criar novas cepas patogênicas e novas enfermidades. Esta pesquisa tem caráter de prospecção bibliográfica, associada à realização de uma etapa de campo que se deu nos mercados da cidade. Associando essas fontes, realizou-se a produção de mapas e tabelas para a análise dos resultados. Notou-se que a oferta e o consumo de alimentos geneticamente modificados em escala mundo é enorme, assim como, em proporcionalidade, ocorre na escala local, fazendo com que as pessoas consumam mais alimentos geneticamente modificados do que alimentos orgânicos, devido à sua praticidade e seu custo.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Larissa Emanuely Silva Nobre , Jenifer Mikaely Lima dos Santos , Raíssa Medeiros Maciel , Yasmin Lima Rodrigues, Matteus Freitas de Oliveira , Silvânia Alves Ladeira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”