A matemática na educação infantil: um olhar educacional sob a ótica da criatividade
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i2-1059Resumo
RESUMO: No mundo contemporâneo, início do século XXI, as mudanças cientificas e tecnológicas estão em crescimento acelerado de modo que a escola de educação infantil precisa criar meios para se adequar a todo esse processo de evolução da humanidade. O objetivo do trabalho é sugerir práticas inovadoras para o ensino de matemática na educação infantil sob o olhar da criatividade da criança. O ensino de matemática na educação infantil deve está equilibrado com atividades que possam despertar na criança a criatividade necessária para se chegar à solução do problema proposto. Diante desse argumento e para melhor aprendizagem de matemática na educação infantil, propomos algumas atividades associadas às habilidades das crianças, entre elas, a numérica, a verbal e a espacial. Espera-se que esse modelo de ensino e aprendizagem de matemática na educação infantil, através das três habilidades, esteja conectado com a realidade da criança aprendiz.
PALAVRAS-CHAVE: Educação infantil, Ensino de matemática, Criatividade.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Edel Alexandre Silva Pontes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”