A organização dos agricultores familiares do município de Carlos Barbosa/RS
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1361Resumo
RESUMO: A partir do presente estudo, busca-se compreender como estão organizados os agricultores familiares do município de Carlos Barbosa/RS, no que se refere as principais atividades agropecuárias, tomando como referência dados disponibilizados pela Emater e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. Para isso, buscou-se identificar as diversas atividades, que, no momento, viabilizam a reprodução e permanência da agricultura familiar. Os referenciais teóricos utilizados na investigação que resultaram neste artigo buscam elementos que propiciem a compreensão do fenômeno analisado. A pesquisa é qualitativa e exploratória, com utilização de entrevista semiestruturada. Como resultado verificou-se que a agricultura familiar exerce importante papel na produção de alimentos e no fornecimento de matéria prima, como o leite, para indústrias de laticínios. As unidades pesquisadas são diversificadas, havendo unidades cuja produção se caracteriza pelas lavouras temporárias e outras pelas permanentes, associadas à criação de animais.
PALAVRAS-CHAVE: Agricultura familiar; Diversificação; Carlos Barbosa/RS.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ligian Cristiano Gomes , Janete Webler Cancelier
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”