Destino dos resíduos sólidos produzidos pelas famílias de alunos da Escola Estadual Medianeira, Ajuricaba/RS

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DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1453

Resumo

RESUMO: A busca por uma vida mais saudável pressupõe, entre outras condições, um local para as famílias viverem num ambiente sustentável com qualidade de vida. Assim, o objetivo desse trabalho foi identificar o destino dado aos resíduos sólidos nas propriedades rurais das famílias de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Medianeira, Ajuricaba/RS. A pesquisa também teve o intuito de coletar sugestões das famílias sobre o que a administração municipal poderia fazer para solucionar ou amenizar o problema do descarte incorreto de resíduos no espaço rural. Quanto à forma de abordagem, caracteriza-se como qualitativa e entre os instrumentos utilizados para obtenção de dados e informações estão os questionários, as pesquisas bibliográficas. Os resultados obtidos demonstram que todas as famílias participantes da pesquisa têm consciência das consequências negativas do descarte incorreto dos resíduos ao meio ambiente e a saúde, porém, existe uma contradição no que ocorre na prática. A administração pública e a população rural devem procurar unir esforços para diminuir os impactos causados pelo descarte incorreto dos resíduos.

PALAVRAS-CHAVE: educação ambiental, práticas pedagógicas, sociedade, gestão de resíduos.

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Publicado

2021-06-01

Como Citar

Bertollo, F. D. B., Sansonovicz, A. M. M., Cancelier, J. W., & Beling, H. M. (2021). Destino dos resíduos sólidos produzidos pelas famílias de alunos da Escola Estadual Medianeira, Ajuricaba/RS. Diversitas Journal, 6(2), 2583–2605. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i2-1453