Impactos das aulas remotas no ensino superior – estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v6i4.1762Resumo
RESUMO: Esse artigo tem como objetivo, evidenciar os impactos causados pelas aulas remotas aos graduandos do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, localizada na cidade de Arapiraca – AL, através de dados obtidos com a aplicação de um questionário virtual. O referido artigo discuti o contexto atual dos discentes do curso de licenciatura em Química da referida IES que devido a pandemia da COVID-19, passaram a ter aulas de forma remota. A metodologia adotada para produção desse artigo foi uma pesquisa qualitativa, denominada estudo de caso e foi utilizado um questionário como instrumento de coleta de dados, onde tivemos a participação voluntária dos discentes do curso em questão. Foi observado que os discentes se sentem desmotivados, estressados e incapazes, além da gritante desigualdade social. No que tange as considerações finais, ficou claro, pelos dados obtidos, que o ensino remoto pode influenciar e comprometer, negativamente, a vida acadêmica dos discentes que participaram da pesquisa, visto que, foi dito por eles que, obtiveram pouco desempenho e aprendizado.
PALAVRAS CHAVES: COVID-19, dificuldade, universidade.
ABSTRACT:. This article aims to show the impacts caused by remote classes to undergraduate students in the Chemistry Degree course at the Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, located in Arapiraca-AL. This article discussed the current context of the students of the chemistry graduation course at this HEI, which, due to the COVID-19 pandemic, affected different sectors of society, including education. The methodology adopted for the production of this article was a qualitative research, called a case study and a questionnaire was used as a data collection instrument, where we had the voluntary participation of the students of the course in question. It was observed that the students feel discouraged, stressed and incapable, in addition to the glaring social inequality. Regarding the final considerations, it was clear that such data the remote classes can negatively influence and compromise the professional lives of the students who participated in the research, since it was said by them that they had poor performance and learning.
KEYWORDS: COVID-19, difficulty, university.
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