Desafios na Criação de um Vídeo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v7i2.2168Palavras-chave:
Ferramentas digitais, Ensino Fundamental, Produção de Vídeo.Resumo
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem como objetivo principal iniciar os futuros professores de Ciências Biológicas e das demais licenciatura vivências da realidade escolar, além disso, são desenvolvidos atividades e estudos sobre temas relacionados a docência. Este trabalho tem o objetivo de relatar os desafios dos bolsistas pibidianos na criação um vídeo educativo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) para as aulas remotas do Ensino Fundamental anos finais de uma escola núcleo do PIBID. A partir da ideia de que produção de vídeo é uma ótima ferramenta para enriquecer aulas, bem como para desenvolver habilidades e das leituras realizadas sobre a Base Nacional Comum Curricular e dos Referências Curriculares do Estado de Alagoas para o Ensino Fundamental. Os bolsistas pibidianos utilizaram a plataforma de edição de vídeo Animaker. O vídeo foi criando em 8 cenas(partes) e aborda os temas: Infecções Sexualmente transmissíveis (IST). Os principais desafios enfrentados pelos bolsistas na criação do vídeo foram: dificuldade em manuseia a plataforma, elaborar um roteiro para que o vídeo não ficasse muito longo e selecionar os principais conteúdos que fosse mais interessante para o público-alvo.
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