Pegada Hídrica do Projeto Horta na Escola
Uma Perspectiva Inclusiva no Ensino de Ciências Ambientais
DOI:
https://doi.org/10.48017/dj.v9i1.2466Palavras-chave:
Economia de água, Compostagem orgânica, SustentabilidadeResumo
O projeto horta na escola: uma perspectiva inclusiva no ensino de ciências ambientais, produzido no curso de mestrado PROFCIAMB ,Campus UFPE, traz uma dinâmica integradora entre alunos, funcionários, equipe de AEE e professores, tendo como produto uma sequência didática que pretende incluir os alunos com deficiência no ensino de Ciências Ambientais, culminando em uma horta que produzirá hortaliças e verduras a serem utilizadas na merenda escolar; pretende expor para comunidade educacional que é possívelter uma horta na instituição que seja multidisciplinar, sustentável e econômica , pois através da captação da água da chuva e compostagem orgânica , terá o mínimo de uso da água paga. A escola a ser aplicada o projeto, experienciou duas hortas as quais utilizava água do sistema de abastecimento, tendo gasto financeiro elevado, estimando o gasto do líquido da horta deste projeto com as outras já realizadas na escola por programas educacionais , podemos verificar que teremos uma redução significativa no uso da água paga ; a pesquisa possui abordagem quali-quantitativa, funcionários da escola foram entrevistados sobre o consumo nas hortas antigas e com o estudo bibliográfico podemos perceber que pode-se ter um produto sustentável.
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