A educação inclusiva no ensino de química
caminhos para uma aprendizagem significativa
Palavras-chave:
Educação, formação, deficientes, metodologiasResumo
A educação inclusiva é necessária para incluir todos os cidadãos na escola e na sociedade, fornecer um ensino de qualidade e dinâmico pode transformar e modificar a vida de diversos alunos deficientes. É notório que a educação do nosso país precisa de ajustes para que o ensino de qualidade chegue a todos os alunos, sem exclusão. Por isso, o trabalho a seguir é baseado em uma revisão bibliográfica sobre a formação dos professores de química, capacitação continuada, a respeito da educação inclusiva e também na metodologia de ensino, como métodos e mecanismos podem facilitar a compreensão de conteúdos programados e tornar a educação significativa. Apesar das dificuldades na formação e na aplicação dessas metodologias, é importante que os professores e a coordenação pedagógica de cada âmbito escolar, busquem os métodos alternativos e insiram a educação inclusiva como objetivo pedagógico. A inclusão é o caminho mais fácil para que os deficientes permaneçam inseridos em toda a sociedade, seja no campo trabalhista como também na vida pessoal.
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