Educação

um olhar para o futuro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48017/dj.v8i3.2719

Resumo

A educação é um processo vital para moldar o futuro da sociedade. Ela não é apenas um meio de transmitir conhecimento, mas também um meio de cultivar valores, habilidades e atitudes que são essenciais para a criação de uma sociedade saudável e próspera, atuando como um alicerce na construção de sociedades futuras, e ao olharmos para o futuro surgem alguns temas importantes, como: A tecnologia e a educação digital, onde com o advento de novas tecnologias e o iniciador da pandemia COVID-19, a educação digital tornou-se um foco principal. Plataformas de aprendizado online, aulas virtuais, aplicativos educacionais, realidade aumentada e virtual são algumas das ferramentas que irão transformar a educação.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Maria Ester Ferreira da Silva Viegas, Universidade Federal do Alagoas

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas (1985), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (2004) e doutorado em Geografia também pela Universidade Federal de Sergipe (2010), área de concentração: Ordenamento e Planejamento do Território, com pós doutorado na Universidade de Aveiro - Portugal no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, com o plano de trabalho "Colegiados Territoriais" dinâmicas de participação pública nos processos de decisão política com incidência territorial. Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Alagoas - campus Arapiraca. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: geo-história, Nordeste, povos indígenas e quilombolas. É coordenadora do grupo de pesquisa LETUR - Laboratório de Estudos do território, pesquisadora associada do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Instituições e Inovação - Universidade de Aveiro - Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais - GOVCOOP.

Publicado

2023-07-03

Como Citar

Ferreira da Silva Viegas, M. E. (2023). Educação: um olhar para o futuro. Diversitas Journal, 8(3). https://doi.org/10.48017/dj.v8i3.2719

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)