As políticas de formação docente e suas implicações no contexto educacional em Arapiraca/AL
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.405Resumo
O presente artigo visa compreender as políticas de formação docente no município de Arapiraca-Al; e de que forma tais procedimentos estão trazendo implicações para o contexto educacional.
Palavras chaves: programa de formação; docência.
Métricas
Referências
ABRAHÃO, Maria Helena Menna Barreto, Profissionalização Docente identidade – a invensão de si, Revista educação, ano XXX, n. especial, P. 163-185, out. 2007.
Coordenadoria de aperfeiçoamento de pessoal em nível superior- CAPES, Disponível em: HTTP://www.capes.gov.br/educacao-basica.
Gatti, Bernadete A., Formação de professores no Brasil: características e problemas, educação e sociologia, vol. 31, n. 113, p. 1355-1379, out. – dez. 2010.
LUDKE, Menga e Boing, Caminhos da profissão docente e da professoralidade docentes, Educação e sociologia, vol. 25, n. 89, p. 1159-1180, set./ dez. 2004.
NUNEZ, Isauro Beltran e RAMALHO, Betânia Leite. A profissionalização da Docência: Um olhar a partir dos professores do ensino fundamental, Revista Iberoamericana de educación ISSN: 1681-5653, n. 46/9, 10 de septiembre 2008.
Programa Especial em Formação de Professores – PGP, disponível em: http://WWW.uneal.edu.br/pgp. Acessado em: 0408/2015.
Programa Especial para Formação de Servidores Públicos – PROESP, disponível em: HTTP://www.uneal.edu.br/programas-especial-para-formacao-de-servidores-publicos-proesp. Acessado em: 03/09/2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Clesivaldo da Silva, Maria do Socorro Barbosa Macedo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”