As políticas de formação docente e suas implicações no contexto educacional em Arapiraca/AL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.405

Resumo

O presente artigo visa compreender as políticas de formação docente no município de Arapiraca-Al; e de que forma tais procedimentos estão trazendo implicações para o contexto educacional. 

Palavras chaves: programa de formação; docência.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Clesivaldo da Silva, Universidade Federal de Alagoas - UFAL Campus de Arapiraca

Graduando em Letra - Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal Campus de Arapiraca.

Referências

ABRAHÃO, Maria Helena Menna Barreto, Profissionalização Docente identidade – a invensão de si, Revista educação, ano XXX, n. especial, P. 163-185, out. 2007.

Coordenadoria de aperfeiçoamento de pessoal em nível superior- CAPES, Disponível em: HTTP://www.capes.gov.br/educacao-basica.

Gatti, Bernadete A., Formação de professores no Brasil: características e problemas, educação e sociologia, vol. 31, n. 113, p. 1355-1379, out. – dez. 2010.

LUDKE, Menga e Boing, Caminhos da profissão docente e da professoralidade docentes, Educação e sociologia, vol. 25, n. 89, p. 1159-1180, set./ dez. 2004.

NUNEZ, Isauro Beltran e RAMALHO, Betânia Leite. A profissionalização da Docência: Um olhar a partir dos professores do ensino fundamental, Revista Iberoamericana de educación ISSN: 1681-5653, n. 46/9, 10 de septiembre 2008.

Programa Especial em Formação de Professores – PGP, disponível em: http://WWW.uneal.edu.br/pgp. Acessado em: 0408/2015.

Programa Especial para Formação de Servidores Públicos – PROESP, disponível em: HTTP://www.uneal.edu.br/programas-especial-para-formacao-de-servidores-publicos-proesp. Acessado em: 03/09/2015.

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Silva, C. da, & Macedo, M. do S. B. (2016). As políticas de formação docente e suas implicações no contexto educacional em Arapiraca/AL. Diversitas Journal, 1(3), 326–329. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.405