Geodiagnose institucional da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros da cidade de União dos Palmares-AL
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.417Resumo
O presente artigo tem como objetivo expor os resultados e as análises dos aspectos institucionais feitas na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros a respeito dos espaços físicos, pedagógicos e administrativos. Esses dados têm por finalidade verificar o processo de ensino-aprendizagem na escola e embasar o estudo do Ensino da Cidade na Geografia, conforme propõem o subprojeto do qual fazemos parte. A metodologia utilizada para obtenção dos dados ocorreu a partir da aplicação de questionários e posteriormente tratamentos de dados. Bem como autores que trabalham com a referida problemática. Múltiplos olhares teórico-metodológicos na formação docente, que tem por finalidade programar novas metodologias, que venham facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas redes de ensino público de Alagoas, bem como a valorização da profissão docente entre graduandos das licenciaturas da Universidade Estadual de Alagoas e professores em serviço. Tendo como embasamentos teóricos, autores como Vygotsky e Morales. Assim, através destes levantamentos de dados podemos identificar o perfil do desenvolvimento escolar em aspectos gerais.
Métricas
Referências
LA TAILLE, Yves de; OLIVEIRA, Marta Kohl de; DANTAS, Heloysa de Lima. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. 13. ed. São Paulo: Summus, 1992.
MORALES P. A relação professor-aluno: o que é, como se faz. Tradução de Gilmar Sant’Clair Ribeiro. São Paulo:Loyola, 1999.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Marcio Emidio da Silva, Josecleide Maria da Silva, Edna Augustinho Sena, Sirlange Soares da Silva Brito, Everaldo Timóteo da Silva, Salus Manoel Pessoa da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores. A Diversitas Journal não publicará artigos com indicios de Plagiarismos. Artigos com plagios serão tratados em conformidade com os procedimentos de plagiarismo COPE.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”