Geodiagnose institucional da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros da cidade de União dos Palmares-AL
DOI:
https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.417Abstract
O presente artigo tem como objetivo expor os resultados e as análises dos aspectos institucionais feitas na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros a respeito dos espaços físicos, pedagógicos e administrativos. Esses dados têm por finalidade verificar o processo de ensino-aprendizagem na escola e embasar o estudo do Ensino da Cidade na Geografia, conforme propõem o subprojeto do qual fazemos parte. A metodologia utilizada para obtenção dos dados ocorreu a partir da aplicação de questionários e posteriormente tratamentos de dados. Bem como autores que trabalham com a referida problemática. Múltiplos olhares teórico-metodológicos na formação docente, que tem por finalidade programar novas metodologias, que venham facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas redes de ensino público de Alagoas, bem como a valorização da profissão docente entre graduandos das licenciaturas da Universidade Estadual de Alagoas e professores em serviço. Tendo como embasamentos teóricos, autores como Vygotsky e Morales. Assim, através destes levantamentos de dados podemos identificar o perfil do desenvolvimento escolar em aspectos gerais.
Metrics
References
LA TAILLE, Yves de; OLIVEIRA, Marta Kohl de; DANTAS, Heloysa de Lima. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. 13. ed. São Paulo: Summus, 1992.
MORALES P. A relação professor-aluno: o que é, como se faz. Tradução de Gilmar Sant’Clair Ribeiro. São Paulo:Loyola, 1999.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Marcio Emidio da Silva, Josecleide Maria da Silva, Edna Augustinho Sena, Sirlange Soares da Silva Brito, Everaldo Timóteo da Silva, Salus Manoel Pessoa da Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The Diversitas Journal expresses that the articles are the sole responsibility of the Authors, who are familiar with Brazilian and international legislation.
Articles are peer-reviewed and care should be taken to warn of the possible incidence of plagiarism. However, plagiarism is an indisputable action by the authors.
The violation of copyright is a crime, provided for in article 184 of the Brazilian Penal Code: “Art. 184 Violating copyright and related rights: Penalty - detention, from 3 (three) months to 1 (one) year, or fine. § 1 If the violation consists of total or partial reproduction, for the purpose of direct or indirect profit, by any means or process, of intellectual work, interpretation, performance or phonogram, without the express authorization of the author, the performer, the producer , as the case may be, or whoever represents them: Penalty - imprisonment, from 2 (two) to 4 (four) years, and a fine. ”